Cleiton Cardoso assume presidência Assembleia Legislativa do Tocantins

Por Juarez Netto
08/11/2022 09h38 - Publicado há 1 ano
Ato de transmissão do cargo ocorreu nesta segunda-feira (7/11).
Ato de transmissão do cargo ocorreu nesta segunda-feira (7/11).
DICOM/ASSEMBLEIA / HD

Atual vice-presidente, parlamentar assume comando da Aleto entre os dias 9 e 22 de novembro. Ato de transmissão de cargo foi realizado nesta segunda-feira (7)_

O deputado estadual Cleiton Cardoso (Republicanos) assumiu interinamente a presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). Ato de transmissão do cargo ocorreu nesta segunda-feira (7/11). Atual vice-presidente, parlamentar assume o comando da Casa de Leis entre os dias 9 e 22 de novembro. 

O documento de transmissão do cargo foi assinado pelo atual presidente da Aleto, deputado estadual Antonio Andrade, que assume o Governo do Tocantins pelos próximos dias para que o governador reeleito Wanderlei Barbosa possa representar o Estado na 27ª edição da Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorre neste mês no Egito. 

“Vamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Mesa Diretora, organizar as pautas e os trabalhos legislativos e defender os interesses de todos os tocantinenses na Aleto, que é um espaço que representa democraticamente a voz de cada cidadão”, afirma Cleiton Cardoso. 

Biografia

Cleiton Cardoso é natural do município de Porto Nacional (TO). Em 2012 se elegeu vereador em Palmas. Em 2014 foi eleito deputado estadual, e em 2018 foi reeleito o terceiro mais bem votado do Estado, pelo PTC. 

Em 2022 foi novamente reeleito para um terceiro mandato. Na 8ª legislatura ocupou a terceira secretaria na Mesa Diretora da Assembleia. Como parlamentar, sempre atuou na defesa dos produtores rurais e no desenvolvimento dos municípios. É casado com Liel Bezerra Beckman Cardoso e pai de dois filhos: Ana Luiza e Pedro Henrique.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS