Aleto realizará programação do Novembro Azul

Por Elpidio Lopes
30/11/2022 12h17 - Publicado há 1 ano
Ações visam estimular a prevenção e o tratamento do câncer de próstata
Ações visam estimular a prevenção e o tratamento do câncer de próstata
Divulgação/internet / HD

A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) vai realizar na manhã da próxima quarta-feira, 23, programação do “Novembro Azul”, que visa estimular a prevenção e o tratamento do câncer de próstata.

A agenda terá início às 7h30, na Sala de Reuniões da Presidência. A coleta de sangue para exames dos homens interessados vai das 7h30 às 8h30, seguida de café da manhã para os presentes.

Os procedimentos laboratoriais têm a parceria do laboratório LabExato, que disponibilizará seus profissionais para a realização dos trabalhos no local.

O evento terá também a realização de uma mesa redonda sobre a importância do Novembro Azul na prevenção do câncer de próstata.

O debate contará com a participação do urologista Rudinei Brunetto, do psiquiatra Luiz Prestes e da doutora Ana Paula Pedreira, da Diretoria de Saúde da Aleto, que atuará como mediadora da mesa de discussões.

Condições

Existem condições para a realização do exame (PSA total/livre- HP); entre elas, estar em jejum (não obrigatório); três dias antes da coleta não praticar: atividade sexual, corrida, exercício físico vigoroso, andar de bicicleta, moto ou a cavalo.

Em caso de toque retal, aguardar no mínimo tres dias para realizar a coleta de sangue, além de informar se já realizou cirurgia de próstata e há quanto tempo. Informar também se está usando medicamento para próstata e qual.

Convênios

Servir 

Unimed

Bradesco 

GEAP

TRE


Particular

Cartões débito/Crédito

PIX

Dinheiro

Valor: R$ 80