Deputada Vanda requer distribuição de absorventes e benefícios para infraestrutura dos municípios

Por Isabel Cristina
22/11/2022 13h40 - Publicado há 1 ano
Todos os requerimentos atendem demandas apresentadas pelo povo.
Todos os requerimentos atendem demandas apresentadas pelo povo.
Flávia Samylla / HD

Em requerimento apresentado na sessão desta terça-feira, 22, a deputada estadual Vanda Monteiro (UB) voltou a solicitar do Governo do Estado que realize a distribuição de absorventes íntimos para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A parlamentar também requereu do Poder Executivo a garantia de vagas, em escolas próximas de casa, para estudantes cujo os pais sejam pessoas com deficiência ou com 60 anos ou mais.

“As duas demandas são de extrema importância para o Estado. As mulheres em situação de vulnerabilidade precisam ser amparadas e a questão tratada como saúde pública. Já, as vagas em escolas próximas de casa para os estudantes com país com deficiência ou idosos será mais um auxílio no combate à evasão escolar”, destacou a deputada.

Infraestrutura e campanha educativa

Vanda Monteiro apresentou ainda requerimento solicitando do Governo do Estado que seja revitalizada a quadra poliesportiva de Santa Tereza e o estádio Resendão de Cristalândia. A parlamentar ainda requereu que o Governo do Estado realize campanha educativa e de conscientização sobre os malefícios do cigarro eletrônico.

Os requerimentos foram aprovados em regime de urgência. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS