Supostas irregularidades em prefeitura preocupam deputado

Por Diretoria de Área de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
O deputado José Augusto (PMDB) apresentou requerimento, em regime de urgência, na sessão da manhã desta quinta-feira, dia 22, solicitando ao presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE), José Jamil Fernandes (PL), informações sobre a auditoria realizada pelo órgão na Prefeitura de Barra do Ouro. A auditoria foi realizada depois que a Câmara de Vereadores denunciou ao órgão várias irregularidades na administração do prefeito local, Eutáquio Antônio Oliveira Filho, entre elas, fraudes em licitações, superfaturamento de contratos de obras não realizadas e não-aplicação do percentual constitucional na educação. O deputado argumenta, na matéria, que a corrupção é um dos grandes males que afetam o poder público, sendo responsável pelo empobrecimento de muitas cidades em todo o País. Segundo ele, ao mesmo tempo em que atrai a ganância, a corrupção estimula a formação de quadrilhas que podem evoluir para um estágio ainda mais perigoso que é o crime organizado e o tráfico de drogas e armas. José Augusto quer urgência na apuração dos fatos e a aplicação da lei, caso sejam confirmadas as denúncias, sob pena de a comunidade ser ainda mais prejudicada.