Capacidade de gestão do governador é enaltecida em sessão de posse

Por Elpidio Lopes
25/01/2023 14h37 - Publicado há 1 ano
Líder do Governo na Casa discursou em nome dos deputados
Líder do Governo na Casa discursou em nome dos deputados
Silvio Santos / HD

Durante sessão solene de posse realizada na manhã deste domingo, 1º, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), o líder do Governo na Casa, deputado Ivory de Lira (PCdoB), enalteceu a capacidade de gestão do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).

Ao representar os demais parlamentares, Lira destacou a felicidade em dar posse ao governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e ao vice Laurez Moreira (PDT). “Dois cidadãos com uma história muito bonita de trabalho e de luta”, afirmou.

“Conheço Wanderlei Barbosa com propriedade: o coração que ele tem, o ser humano que é, pois convivemos em quatro mandatos de vereador aqui em Palmas. Conheço seu caráter e determinação, e foi justamente por isso que Deus e o povo lhe concederam essa oportunidade”, disse.

“Você demonstrou ter sensibilidade e capacidade para gerir os destinos deste Estado. Por isso, reelegeu-se no primeiro turno com uma votação expressiva”, acrescentou Ivory.

O deputado pontuou a participação ativa da Assembleia Legislativa na construção da gestão estadual, muitas vezes com divergência, mas convergindo no momento certo para que os resultados de políticas públicas chegassem à população. “Deixo registrado o reconhecimento ao papel importante da Aleto”, destacou.

“Quero dizer aos deputados eleitos: temos uma responsabilidade muito grande de estarmos aqui atentos, vigilantes, procurando de todas as formas contribuir com ações, debates, a fim de que o resultado das políticas governamentais possa a cada dia mais melhorar a qualidade de vida do povo tocantinense”, continuou Lira.

O deputado considerou o Tocantins privilegiado por ficar “no coração do Brasil”, ser um Estado emergente, com potencial hídrico importante, com o agronegócio e a pecuária fortalecidos, além de uma logística que barateia os custos dos transportes, permitindo colocar os produtos com competitividade de mercado em todo o mundo.

“Tenho certeza de que todos os novos deputados irão fazer, a partir de 1º de fevereiro, todo o possível para fortalecer a economia e gerar o mais importante para um pai de família e a um jovem que quer uma oportunidade de trabalho. E estaremos aqui para contribuir”, garantiu.

“Desejo sucesso a Vossa Excelência e ao vice-governador, e aproveito para desejar sucesso também ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tomará posse dentro de poucas horas em Brasília”, destacou.

Ivory encerrou seu pronunciamento ressaltando que, acima das obras estruturantes, a razão dos poderes constituídos é cuidar das pessoas. “Esse é o nosso compromisso”, finalizou.