Durante posse de Wanderlei, Fabion desejou sorte e que continue fazendo um mandato dedicado ao povo

Por Dirceu Leno
02/01/2023 21h19 - Publicado há 1 ano
“Dia histórico e importante para o Tocantins”, declara Fabion durante posse do governador Wanderlei
Sílvio Santos / Dicom / HD

O deputado estadual Fabion Gomes (PL), participou na manhã deste domingo, 1° de janeiro, da Sessão Solene de posse do governador eleito Wanderlei Barbosa (Republicanos) e do vice Laurez Moreira (PDT), que aconteceram sucessivamente na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins e no Palácio Araguaia.

Wanderlei e Laurez foram empossados para o mandato que compreende o período de 1° de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2026. A cerimônia reuniu prefeitos de todo o Estado, chefes de poderes, secretários, vereadores, lideranças políticas e convidados.

Na solenidade, Fabion parabenizou o governador destacando que o Tocantins vive um novo tempo de trabalho, responsabilidade fiscal e desenvolvimento. "Dia histórico e importante para o nosso Estado. Desejo boa sorte e que Wanderlei continue nessa direção, fazendo um mandato dedicado ao povo, assegurando à população melhorias estruturantes, melhor qualidade de vida e atendendo as demandas dos municípios", declarou, assegurando que o governo pode contar com a Casa Legislativa.

Em seu discurso, o presidente da Aleto, deputado Antônio Andrade (Republicanos), ressaltou a confiança que tem na futura administração do Governo empossado e na pessoa de Wanderlei Barbosa.

“Certamente ele governará seguindo os princípios da fé e honradez, o que nos permite afirmar que o Tocantins vai seguir com ações propositivas, buscando desenvolvimento para melhorar as condições do povo tocantinense. Tenho certeza que com a experiência de Wanderlei e de Laurez, a gestão fará um excelente trabalho. Aqui começa uma nova história para nossa gente”, afirmou Andrade.

Na cerimônia, Wanderlei iniciou seu discurso agradecendo à população pelo voto de confiança e reforçando que fará o mandato de maneira simples, para que as pessoas tenham mais proximidade do governo. Ele lembrou também dos desafios e afirmou que pretende replicar as ações bem-sucedidas nos próximos quatro anos com compromisso, visando sempre o crescimento e melhoria na prestação de serviços.

“Temos um compromisso e vamos alcançar muito mais nos próximos anos, com atuação expressiva na saúde, educação, segurança e infraestrutura. Como governador não vou mandar, vou comandar para o povo tocantinense de forma justa, atendendo a contento todos os cidadãos do estado. Obrigado a todos que confiaram em mim para que pudesse governar este Estado. Agradeço a todos que me fizeram chegar aqui. No nosso Governo teremos muito respeito, aos órgãos de Justiça, aos órgãos legislativos e aos tocantinenses. Deus abençoe o nosso Estado. Obrigado a todos”, discursou.

Dando continuidade à cerimônia de posse, o governador Wanderlei Barbosa e o vice-governador Laurez Moreira caminharam até a ala norte do Palácio Araguaia, onde fizeram pronunciamento à população tocantinense.