Assessoria Militar da Assembleia Legislativa do Tocantins foi destaque em Podcast da PM

Por Luiz Pires
24/01/2023 11h49 - Publicado há 1 ano
Assessoria Militar da ALETO
Assessoria Militar da ALETO
Ascom PM / HD

O Tenente-Coronel Wellder Messias Cavalcante, Chefe da Assessoria Militar da Assembleia Legislativa do Tocantins, destacou as ações do Poder Legislativo em favor da corporação durante o programa “Papa Mike”, da Polícia Militar do Tocantins, realizado na Rádio 105,5 FM, na manhã dessa segunda-feira, 23, com apresentação do Tenente-Coronel PM Rodrigo Nascimento Lacerda Guimarães e a jornalista da Assessoria de Comunicação da PM, Cacau Ferreira.

O tenente-coronel PM Wellder relatou que vários foram os projetos aprovados na ALETO, sob a Presidência do Deputado Antônio Andrade, os quais asseguraram direitos à categoria militar. Dentre esses projetos, destaca-se o Sistema de Proteção Social, que estabeleceu o modelo de gestão do que pode se chamar de previdência dos militares.

“A Assessoria Militar contribuiu, neste e em todos os projetos aprovados na casa, promovendo a aproximação dos militares, as Instituições militares e a Casa de Leis, estabelecendo o diálogo, analisando os aspectos, e tencionando os projetos, para que a ALETO, atendesse da melhor forma possível, o militar tocantinense”, destacou o Tenente-Coronel PM Wellder.

O primeiro colocado no Curso de Formação de Praças (CFP 2022) da Polícia Militar do Tocantins, o soldado PM Danilo Henrique Rocha Filgueiras, também foi um dos convidado do programa.

Com informações da Ascom / PMTO