Deputado Luciano Oliveira participa de workshop que discute produção de Carne Carbono Neutro

Por Jaqueline Moraes
28/02/2023 10h27 - Publicado há 1 ano
A carne carbono neutro (CCN) é produzida em sistemas integrados
Charles Gomes / HD

Na tarde desta segunda-feira, 27, o deputado estadual Luciano Oliveira (PSD) participou da abertura do Workshop “Carne Carbono Neutro”. O conceito produtivo apresentado busca certificar carnes produzidas em sistemas que neutralizam a emissão de metano emitido pelos animais.

O workshop com o tema principal “Produção de Carne Carbono Neutro através de Sistemas Integrados de Produção Agrícola (ILPF)” foi ministrado pelo pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária  (Embrapa) Engenheiro Florestal, Abílio Rodrigues Pacheco.

A carne carbono neutro (CCN) é produzida em sistemas integrados com a presença de árvores plantadas, que são responsáveis pelo sequestro de carbono e possibilitam a neutralização da emissão de metano dos animais em pastejo, além de proporcionar conforto térmico ao gado.

O evento foi promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária e Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).