Vereadoras discursam na Assembléia Participativa em Palmas

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Vereadora Warner Pires
As vereadoras de Palmas, Edna Agnolin (DEM), Cirlene Pugliese (PMDB) e Warner Pires (PR) foram as primeiras a discursar na reunião da Assembléia Participativa: A Voz e a Vez do Cidadão, na tarde desta quarta-feira, dia 27, na Câmara Municipal da Capital. Os assuntos foram temas comuns às implicações do Lago da UHE na cidade e problemas territoriais urbanos. Warner se manifestou a favor da construção de uma ponte ligando o município de Miracema a Palmas, a emancipação de Luzimangues, distrito de Porto Nacional, e programas de incentivo para o uso sustentável da água do Lago da Usina Hidrelétrica de Lajeado para os seus moradores ribeirinhos. Após elogiar a “iniciativa louvável” do presidente da Assembléia, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), Edna Agnolin solicitou enfaticamente um hospital para a região sul da Palmas e um ginásio de esportes para a região norte. Em seguida, a vereadora Cirlene Pugliese destacou a importância de uma ciclovia que ligaria as regiões norte e sul do munícipio. Cirlene reivindicou ainda a ampliação da feira coberta da 304 Sul e alertou para o loteamento do Lago Sul que, de acordo com ela, irá impedir a continuidade da duplicação da Avenida Teotônio Segurado no futuro. (Glauber Barros)