Deputados participam de reunião com governador e ministro do Desenvolvimento Regional
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Amélio
Cayres (Republicanos), juntamente a outros deputados, participou da reunião do
governador Wanderlei Barbosa (Re publicanos) e o ministro da Integração
Nacional e do Desenvolvimento Regional, Waldez Goés. A reunião foi na tarde
desta segunda, 6, na sala de reuniões do Palácio Araguaia.
Na opinião de Amélio, a reunião foi proveitosa, não só pela viabilidade de estreitamento de relações entre o Executivo Estadual com o Governo Federal, mas também pela disposição do ministro em atender as demandas do Tocantins.
Wanderley Barbosa agradeceu a vinda do ministro e equipe. Aproveitou o encontro para apresentar demandas do Tocantins, dentre elas, a ponte ligando Filadélfia (TO) a Carolina (MA); a federalização da BR-356, que liga Colinas ao Pará; a continuidade da obra da BR-010; construção de casas populares, de forma a reduzir o déficit habitacional do Tocantins.
Em sua exposição, Waldez ressaltou a recomendação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para que todos os ministros estreitem diálogo e visitem os entes federativos. Durante o encontro, Waldez e sua equipe apresentaram o Plano de 100 dias da Secretaria a ser aplicada no Governo Lula.
A reunião teve continuidade com a exposição do secretário Nacional de Fundos e Instrumentos Financeiros, Eduardo Tavares. Ele destacou que investimentos em obras estruturantes constam nos Planos do Governo Federal e ventilou a possibilidade de liberação de convênio no valor de R$ 10 milhões, para uma adutora de abastecimento de água na cidade de Novo Alegre.
Além de Amélio Cayres, participaram da reunião os deputados Marcus Marcelo (PL), Eduardo Mantoan (PSDB); Cláudia Lelis (PV); Luciano Oliveira (PSD); Wiston Gomes (PSD); Moseimar Marinho (PSB); Eduardo Fortes (PSD) e Olyntho Neto (PRB).