Claudia Lelis reforça importância da rede de proteção a mulher e a equiparação salarial de gênero

Por Fátima Miranda
09/03/2023 14h07 - Publicado há 1 ano
Homenagem as mulheres
Homenagem as mulheres
Lourenço Bonifácio / HD

Deputada fez homenagem a presidente do Tribunal de Justiça e a coordenadora da patrulha Maria da Penha

Durante sessão solene em homenagem ao dia internacional da mulher, nesta quinta-feira,09, na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Claudia Lelis (PV) cobrou que a rede de proteção a mulher realmente funcione e ajude a mulher vítima de qualquer violência. Lelis também lembrou que a luta pela participação feminina com equiparação salarial deve ser constante e que a mulher pode e deve ocupar todos os espaços que quiser. “ Esse equilíbrio nos cargos de gestão entre mulheres e homens fazem toda a diferença”, afirmou Claudia.

A sessão em homenagem as mulheres, foi presidida pela deputada estadual Janad Valcari ( PL) pelas deputadas Claudia Lelis (PV) e Vanda Monteiro (UB), que passaram a ocupar a 1ª e 2ª Secretarias.

Presidente do TJ e Capitã Roberta

A deputada Claudia Lelis homenageou e entregou o Diploma Mulher Cidadã Guilhermina Ribeiro da Silva para a Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Etelvina Maria Sampaio Filipe . “Esse título representa muito tudo o que a senhora representa, uma mulher que luta pela participação feminina com igualdade e um exemplo que muito nos orgulha é a atual mesa diretora do Tribunal de Justiça que, pela primeira vez, em 34 anos, é comandada por mulheres, sendo referência hoje para o País”, afirmou Lelis.

A segunda homenagem foi para a Capitã Roberta - Coordenadora Estadual da Patrulha Maria da Penha, que comanda a PMP e vem realizando um importante instrumento para a proteção da Mulher em situação de violência doméstica.

“Aqui nesta Casa, Capitã Roberta, buscamos defender projetos de Lei que possam contribuir com o trabalho da PMP, porque somente com uma rede de proteção forte e atuante, as ocorrências que a patrulha atende irão diminuir. Sabemos que a violência raízes culturais e históricas e que o combate tem que ser através da união de toda a sociedade”, destacou Lelis.

A homenagem

O Diploma Mulher-Cidadã Guilhermina Ribeiro da Silva é uma honraria criada pela resolução nº 30, de 20 de dezembro de 2011, de autoria da deputada estadual, Josi Nunes, para honrar as mulheres que contribuíram e contribuem para o crescimento e o desenvolvimento do Estado do Tocantins.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS