Professora Janad Valcari homenageia empresária Vanilda Turismo em Sessão Solene do Dia da Mulher

Por Ascom Gabinete Janad Valcari
10/03/2023 11h06 - Publicado há 1 ano
Professora Janad Valcari e empresária Vanilda durante homenagem
Dicom Aleto / HD

Durante Sessão Solene realizada nesta terça-feira, 9, na Assembleia Legislativa (Aleto), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher a deputada estadual Professora Janad Valcari homenageou a empresária Vanilda Rodrigues Leite Pacine, que atua no ramo de turismo no Tocantins, por meio da Vanilda Turismo.

Em sua fala a parlamentar reforçou a importância do protagonismo feminino no estado e ampliou suas homenagens para todas as mulheres. “A Vanilda é um exemplo de mulher Tocantinense do pé rachado, que sofreu muito na infância e veio a Palmas em busca de novos sonhos e projetos. Mal sabia ela que se tornaria essa guerreira reconhecida em nossa capital e em todo o estado”.

Durante a sessão, a homenageada teve a oportunidade de usar a tribuna e agradeceu emocionada. “Muito obrigada deputada Janad Valcari. Hoje o meu coração está transbordando de alegria por essa homenagem tão importante nesta Casa de Leis”.

Biografia Vanilda Rodrigues Leite Pacine

Natural de Araguaína-TO, filha de pais lavradores e analfabetos, Vanilda Rodrigues Leite Pacine, 46 anos, teve uma infância de muita dificuldade e privação. Chegou a Palmas em 1995, aos 18 anos, para fazer faculdade de Pedagogia, buscando transformar a própria vida e da família. O primeiro emprego foi numa empresa de locação de ônibus. Antes de terminar a faculdade, Vanilda foi aprovada em dois concursos públicos, se casou e teve dois filhos

Foi professora em sala de aula, se pós-graduou em Educação de Jovens e Adultos e Gestão Escolar, trabalhou na Associação de Pais e Alunos Excepcionais-APAE. Em 2013, abriu a Agência Vanilda Viagens, dedicada a ajudar as pessoas a planejarem a realização dos sonhos de viajar para onde desejassem. Vanilda se considera uma mulher cristã, que se relaciona bem com todas as religiões e ajuda sempre que possível quem precisa.

Para os próximos anos, Vanilda espera abrir mais quatro filiais da empresa no Tocantins, todas com sede própria, e ajudar o máximo de pessoas a realizarem os sonhos de viajar.