Valdemar Júnior solicita ao Estado o credenciamento do SERVIR junto às Unidades de saúde da Bahia

Por Terciany Lima
15/03/2023 15h46 - Publicado há 1 ano
O credenciamento do Servir à Saúde destas cidades, facilitará o atendimento aos usuários do plano.
Isis Oliveira / HD

O deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos) solicitou ao governo do Estado, por meio de requerimento, o credenciamento do Plano de Saúde do Servidor Público do Estado do Tocantins (SERVIR) junto aos Hospitais, Laboratórios, Clínicas e Unidades prestadoras de serviços de saúde nas cidades de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, na Bahia, cidades que fazem divisa com o Tocantins.

Segundo o deputado, a solicitação atende aos anseios dos servidores públicos da região sudeste do Tocantins, usuários do plano, que residem na divisa com os municípios, que procuram o estado vizinho, para tratamentos médicos e realização de exames, por estarem mais próximos que Palmas.

“Os tocantinenses usuários do Servir que moram no sudeste do estado, às vezes precisam se deslocar mais de 400 km para Porto Nacional ou Palmas, em busca de atendimento à saúde, o deslocamento costuma ser dispendioso, desgastante e sofrido, principalmente para os doentes que necessitam de agilidade. Com isso, iremos diminuir as distâncias e otimizar o atendimento ao nosso servidor público, facilitando a vida daqueles que necessitam do atendimento na saúde”, esclareceu.