Aragão quer ajuda para estudantes
O deputado Sargento Aragão (PPS) quer instituir, no âmbito da Assembléia Legislativa, uma ajuda financeira aos servidores que estejam frequentando regularmente um curso superior em instituição particular. A ajuda, de acordo com o Projeto de Resolução apresentado na Casa, será no valor integral da mensalidade cobrada pela instituição. O depósito será feito mensalmente na conta do favorecido pela Diretoria Administrativa, mediante apresentação do comprovante de pagamento da mensalidade.
Aragão justifica a matéria ao explicar que, além da casa própria, outro sonho dos brasileiros é concluir o curso superior. No entanto, as universidades públicas não são suficientes para atender à demanda, o que termina levando a comunidade estudantil a recorrer às instituições privadas. Essa realidade, segundo o parlamentar, dificulta a vida dos acadêmicos que têm que arcar com os constantes aumentos de mensalidades aliados e outros custos adicionais, o que termina resultando no abandono do curso.
O deputado argumenta ainda que no Tocantins, são oferecidos alguns incentivos , mas não são suficientes para atender a toda a comunidade estudantil em nível de graduação, ficando muitos impedidos de continuar os estudos.