Deputados prestigiam inaugurações

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
O presidente da Assembléia Legislativa, César Halum (PFL), e a maioria dos parlamentares prestigiaram, hoje, dia 10, a inauguração do Hospital Geral de Palmas Dr. Francisco Aires e da sede da Organização Jaime Câmara em Palmas. As duas solenidades contaram com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do governador Marcelo Miranda (PMDB) e do prefeito da Capital, Raul Filho (PT). O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), também compareceu à Capital tocantinense. A inauguração da maior unidade hospitalar da região Norte do Brasil contou, ainda, com a presença dos ministros dos Transportes, Alfredo Nascimento, das Minas e Energias, Silas Rondon, e da Saúde, Felipe Saraiva, além de deputados e senadores da bancada tocantinense no Congresso Nacional. Em seu pronunciamento, Marcelo Miranda informou que em sua gestão, foram disponibilizados para a obra mais de R$ 24 milhões e destacou que, graças à parceria com o Governo Federal, a iniciativa certamente marca a história do setor de Saúde do Tocantins. Ele aproveitou a oportunidade para encaminhar vários pedidos ao presidente, como a liberação de recursos para a continuidade das obras da Ferrovia Norte Sul, da eclusa da Usina de Lajeado e de vários projetos hidroagrícolas, como o Propertins e Rio Formoso, além de solicitar empenho para a criação da Faculdade de Medicina de Palmas.