Wiston Gomes requer patrulha Maria da Penha para Araguatins e região

24/03/2023 14h37 - Publicado há 1 ano
Deputado Wiston Gomes durante sessão ordinária
Sílvio Santos / HD

O deputado Wiston Gomes (PSD), apresentou requerimento solicitando a implantação da Patrulha Maria da Penha, no 9º Batalhão da Polícia Militar, em Araguatins. O pedido aconteceu durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), desta quarta-feira, 22.

O Parlamentar lembrou que as patrulhas Maria da Penha têm exercido um excelente trabalho nas cidades em que estão instaladas ao promover um policiamento ostensivo no combate a violência contra a mulher.

“A presença da patrulha especializada na cidade influencia a vítima a denunciar por se sentir acolhida, além de agilizar o processo da denúncia para aplicação das medidas cabíveis, especialmente as imediatas”, ressaltou.

Na mesma sessão, o Deputado apresentou ainda um Projeto de Lei que altera o nome da Escola Estadual Ministro Ney Braga para Escola Estadual Prefeito Raimundo Ferreira, em homenagem ao ex-vereador e prefeito de Buriti do Tocantins que faleceu recentemente.

Conhecido como Raimundo Cobias ou Raimundo Vaqueiro, sempre representou com compromisso e ética, sua cidade e região.