Fazer acontecer, o grande desafio

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Presidente César Halum
"Fazer acontecer é o grande desafio da atualidade". Esta foi a mensagem principal que o consultor Omar Henneman trouxe aos funcionários da Assembléia, na tarde desta quarta-feira, dia 10, ao proferir a palestra "Profissional de resultados". Para o consultor, a sensação de sermos eternos provoca uma inércia que nos impede de tomar atitudes, faz com que demoremos na busca por nossos sonhos. Como forma de quebrar esta ociosidade, ele provoca incentivando a nos atirarmos na vida, mesmo sem estarmos preparados, lembrando que cada dia é um a menos que temos para viver. E para vivermos plenamente, ressalta o palestrante, é necessário que joguemos fora os "ranços e as coisas pequenas" que atrapalham a paz nos lares e no trabalho. E este desafio de superação faz com que alcancemos a vitória. Omar Henneman falou ainda sobre o sucesso. Ele disse que, para conquistá-lo, são necessárias algumas pecularidades, como a competência, o trabalho e a oportunidade. Ele lembrou que, certa vez, ao ser questionado por um repórter sobre o que faltava ao povo brasileiro, Ayrton Senna respondeu: oportunidade! Porém, para o consultor, o mundo está cheio de oportunidades. É necessário, no entanto, que as pessoas estejam atentas, "com as antenas ligadas" para aproveitá-las. E esta atenção vem, segundo ele, com a iniciativa, a criatividade e a coragem. Omar Henneman descreveu, de forma bem humorada, os tipos de funcionários, ressaltando que o ideal é ser "sensacional", ou seja, insubstituível. Ele falou sobre a necessidade de se manter bons relacionamentos, da importância da humildade, de dar novas chances aos que erram e de ser feliz. Tudo isso, como forma de manter o ambiente de trabalho agradável e produtivo. Vencer Ao analisar a necessidade de eventos desta natureza, o presidente da Assembléia, deputado César Halum (PFL), disse que é necessário preparar as pessoas, dar-lhes fatos novos. Porém os motivos primordiais para a realização do evento foi seu desejo de que todos tenham interesse em vencer, que os funcionários entendam que a Assembléia é a sua casa, como é a casa de todos os tocantinenses. Por isso, a importância de sentir-se bem, de ser feliz naquilo que está realizando, pois, desta forma, é possível servir e receber bem toda a comunidade tocantinense. Esta é uma entre uma série de eventos que estão sendo programados pela Assembléia, juntamente com a Associação e o Sindicato dos Servidores do Legislativo, com o propósito de promover uma maior integração e aperfeiçoamento dos funcionários da Casa. Participou da palestra a prefeita de Colinas, Maria Helena.