A pedido do deputado Eduardo Fortes, unidade do Ruraltins será instalada em Talismã

Por Ascom Dep. Eduardo Fortes
30/03/2023 11h23 - Publicado há 1 ano
deputado Eduardo Fortes e o presidente do Ruraltins, Washington Ayres.
Ascom Dep.Eduardo Fortes / HD

Mais uma conquista para a comunidade de Talismã. Após requerimento do deputado estadual Eduardo Fortes, foi publicado do Diário Oficial do Tocantins do último dia 27, portaria que cria unidade local de execuções de serviços (ULES) para atender os Agricultores Familiares e Produtores Rurais com assistência técnica e extensão rural em alguns municípios. Em Talismã, a unidade está pertencente à área de abrangência da Delegacia Regional de Apoio de Gurupi.

“Agradeço a sensibilidade do governador Wanderlei Barbosa em atender o nosso pedido. O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) presta assistência técnica e alavanca comercialização agrícola no Tocantins. Por isso a necessidade de uma unidade em Talismã”, destacou o deputado.

O parlamentar esclareceu ainda que a demanda chegou até ele por meio do prefeito de Talismã, Diogo Borges, do vice-prefeito, Adão Gomes, vereadores e lideranças, como o Sérgio Michak, Lucas Dermadinho e Antônia Resende. “São lideranças que têm compromisso com Talismã", destacou o deputado, ressaltando que as medidas de assistência técnica e extensão rural desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio do Ruraltins, tem elevado a qualidade dos produtos agrícolas comercializados na região. “Com uma produção cada vez mais qualificada, os agricultores familiares tocantinenses começaram a atingir novos mercados. O sucesso das vendas tem dado, aos homens do campo, maior renda e melhor qualidade de vida”, explicou.

Na oportunidade, o deputado agradeceu também ao presidente do Ruraltins, Washington Ayres.