Aumento de furtos preocupa deputado
Preocupado com o aumento no índice de violência e no número de pequenos furtos no comércio da região sul da Capital, o deputado Sargento Aragão (PPS) solicitou a construção de um posto policial integrado no Jardim Aureny II, em Palmas. O requerimento, apresentado em regime de urgência, foi aprovado na ordem do dia da sessão ordinária vespertina de hoje, dia 4.
De acordo com Aragão, é freqüente a reclamação de comerciantes que já foram assaltados naquela região. ""Estão todos amedrontados, a comunidade está até disposta a apoiar financeiramente na construção deste posto policial, para que seja agilizada a conclusão da obra"", informou o deputado.
Outras solicitações aprovadas nesta tarde beneficiam a Capital. A deputada Josi Nunes (PMDB) pediu a construção de uma praça e de uma creche no Jardim Aureny I. Já o deputado Eli Borges (PMDB) quer a recuperação da faixa de pedestre na TO-010, entre os setores Sul e Santa Bárbara, e a instalação de uma creche na quadra 106 Sul.
As demais matérias, de autoria dos deputados Fabion Gomes (PL), Carlos Henrique Gaguim (PMDB), Iderval Silva (PMDB) e Fábio Mrtins (sem partido) solicitam obras para os municípios de Darcinópolis, Palmeiras do Tocantins, Novo Alegre, Paraíso, Santa Rita e Sucupira.
Comando
O deputado Paulo Sidnei (PPS) brincou ao comentar com os demais parlamentares que ""hoje o PPS está no comando"", referindo-se ao primeiro vice-presidente do Parlamento, deputado Sargento Aragão, que, no momento, presidia a sessão e ele assumia a primeira secretaria da Mesa Diretora. ""Parece que o sonho está virando realidade"", respondeu Aragão.