Deputado Valdemar Júnior propõem Utilidade Pública à Associação Amigos do HGP

Por Terciany Lima
11/04/2023 19h10 - Publicado há 1 ano
As ações promovidas pelos Amigos do HGP, faze muita diferença na vida dos pacientes.
Isis Oliveira / HD

O deputado estadual Valdemar Júnior (Republicabos) apresentou nesta terça-feira, 14, na Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei que declara Utilidade Pública a Associação Amigos do Hospital Geral de Palmas (HGP), sediada na capital do Estado.

Valdemar Júnior destaca na matéria que a associação desenvolve trabalhos relevantes aos pacientes e seus familiares que são atendidos no HGP.  “Os servidores efetivos do HGP fazem um trabalho muito bonito junto aos pacientes e seus acompanhantes através da Associação Amigos do HGP que foi criada há quatro anos em Palmas, justamente para dar o suporte necessário aos pacientes de baixa renda que necessitam de uma atenção especial”, destacou.

A entidade de fins filantrópicos presta serviços em assistência social e ações de solidariedade. “As ações promovidas pelos Amigos do HGP faz muita diferença na vida dos pacientes e seus acompanhantes que muitas vezes chegam à unidade hospitalar em estado de urgência e emergência, vindas até de outras cidades, em situação de vulnerabilidade. Portanto, para que a associação esteja apta a receber recursos de emendas parlamentares precisamos torná-la de utilidade pública estadual”, explicou.

A associação trabalha também com a distribuição de produtos de higiene pessoal, como creme dental, sabonete, condicionador, shampoo, absorvente, aparelho de barbear, sandálias, roupas, dentre outros produtos, que são arrecadados por meio de doações e distribuídos às pessoas que não possuem condições financeiras para comprar.