Olyntho destaca a importância do Refis para a economia do Tocantins

Por Ascom/Olyntho
12/04/2023 17h52 - Publicado há 1 ano
Para Olyntho, além de possibilitar que os empresários com débitos tributários possam quitar as suas
Para Olyntho, além de possibilitar que os empresários com débitos tributários possam quitar as suas
Isis Oliveira / HD

Durante a sessão matutina realizada nesta quarta-feira, 12, na Assembleia, o deputado estadual Olyntho Neto (Republicanos) comentou as adequações que estão sendo realizadas pelo governo do estado no Código Tributário do Tocantins para o lançamento do novo Programa de Recuperação de Créditos Fiscais, o Refis 2023. “Aprovamos, aqui, na Casa, a redução do índice de correção dos impostos com base na Selic, o que é mais benéfico para o contribuinte. Esta é uma das mudanças que realizamos visando o lançamento do novo Refis, que deve acontecer nos próximos dias”, explicou o parlamentar.

Olyntho destacou a importância do refinanciamento de débitos para a economia tocantinense. “O empresário gera emprego, renda, fomenta a economia e às vezes, num momento de aperto, de dificuldade, não consegue ter fluxo de caixa para pagar os funcionários e arcar também com os impostos. Ele se pergunta: ‘vou pagar os empregados que têm família para sustentar ou recolher os tributos?’. Ele prioriza, claro, o pai e a mãe de família que depende daquele trabalho. E, com isso, acaba deixando de pagar os impostos em dia”, argumentou o deputado.

“O Refis possibilita, por meio de parcelamentos e outras condições de pagamento, que este empresário que está com débitos tributários possa se organizar para quitar as suas dívidas. É, ao mesmo tempo, uma forma que o estado tem para incrementar a arrecadação, tendo em vista que é com o dinheiro dos impostos, que são realizadas ações e políticas públicas em todas as áreas de interesse da sociedade como Saúde, Infraestrutura, Segurança, Educação, Esporte, Lazer e Cultura”, completou Olyntho.

Por fim, o deputado Olyntho Neto parabenizou o governo do Tocantins pela iniciativa de lançar o Refis e também pelo diálogo aberto que tem mantido com o Poder Legislativo. “Cumprimento o governador Wanderlei Barbosa, o secretário da Fazenda, Júlio Edstron, e os técnicos da Sefaz por buscarem construir sempre um diálogo com a Casa Legislativa sobre esta e outras pautas importantes para o Tocantins. Estou certo de que, com o novo Refis, nós vamos ajudar a dar um fôlego a mais aos pequenos, médios e grandes empresários tocantinenses, contribuindo para o desenvolvimento econômico do nosso estado”, concluiu o parlamentar. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS