Na Seagro, Luciano Oliveira articula investimentos para a região do Médio Araguaia

Por Jaqueline Moraes/ Ascom Luciano Oliveira
19/04/2023 14h53 - Publicado há 1 ano
O deputado destacou a importância da parceria entre o poder público e o setor agropecuário
Charles Gomes / HD

No início da semana, o deputado estadual Luciano Oliveira, acompanhado da prefeita Nega de Goianorte, visitou a sede da Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Seagro), em Palmas, para tratar sobre a Agrotins, a maior feira Agrotecnológica do Norte do país, e também para viabilizar investimentos para auxiliar o pequeno produtor da região do Médio Araguaia.

Durante o encontro com o Secretário de Agricultura e Pecuária, Jaime Café, os presentes discutiram sobre os investimentos, negócios e oportunidades que estarão disponíveis na Agrotins, que acontece no próximo mês de maio. Além disso, o deputado Luciano Oliveira tratou sobre a criação de um banco de sêmen bovino para melhoramento genético do gado de corte e de leite, visando aprimorar a produção de proteína animal na região.

“A pecuária de alta produtividade utiliza muito a tecnologia e genética que potencializam a reprodução bovina. Com o banco de sêmen, o produtor pode aumentar o potencial genético do rebanho sem mesmo ter o touro reprodutor na propriedade, basta adquirir o material e implementar uma boa estação de fertilização”, explicou o parlamentar.

Outra pauta discutida no encontro foi o apoio ao pequeno produtor e à agricultura familiar. Na oportunidade, o deputado Luciano Oliveira buscou articular com o gestor da Seagro, a distribuição de kits de sementes para horticultura e fruticultura atráves do Governo do Tocantins, ajudando o homem do campo e o pequeno produtor a expandir seus negócios.

O objetivo é auxiliar ainda mais os municípios da região do Médio Araguaia, que enfrentam desafios na produção agrícola e pecuária. Com a criação do banco de sêmen e a distribuição de sementes, os produtores terão acesso a variedades de plantas e animais mais resistentes e produtivos, melhorando a renda e a qualidade de vida da população rural.

Ao final do encontro, o deputado Luciano Oliveira destacou a importância da parceria entre o poder público e o setor agropecuário para o desenvolvimento econômico e social do estado. "Precisamos trabalhar juntos para fortalecer a agricultura tocantinense e garantir um futuro próspero para nossos produtores", afirmou.