Deputada Josi propõe semana estadual do ioga e do aleitamento materno

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Deputada Josi Nunes
Na primeira sessão ordinária deste semestre, realizada hoje, dia 2, a deputada Josi Nunes (PMDB) apresentou à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa dois projetos de leis. As matérias que foram encaminhadas à Comissão de Constituição, Justiça e Redação instituem as semanas estaduais do ioga e do aleitamento materno. Com o objetivo de estimular as atividades que apoiam a amamentação e conscientizar a mulher de seu papel ““de mãe e nutriz””, a deputada sugere que, anualmente, na terceira semana de agosto, o Poder Executivo viabilize a infra-estrutura necessária para realização do evento. ““Temos que sensibilizar os diversos segmentos da sociedade para que compreendam e apóiem a mulher que amamenta””, afirma Josi, justificando que um dos benefícios do aleitamento para mãe é a redução na incidência de casos de câncer de mama e de diabetes. Já a semana do ioga deverá ser comemorada no Tocantins, na terceira semana do mês de setembro de cada ano. Segundo Josi Nunes, ““a prioridade é divulgar a filosofia milenar e promover o autoconhecimento para melhoria da qualidade de vida dos tocantinenses””. A deputada informou que para ampliar os conhecimentos técnicos dos instrutores e praticantes do ioga, órgãos governamentais devem formar centros regionais que ofereçam cursos e workshops da prática.