Hospital de Colinas pode passar para o Estado

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Dep. José Santana
O Governo do Estado pode assumir a gestão do Hospital Municipal de Colinas do Tocantins. Pelo menos esta é a intenção do deputado José Santana (PT) que teve requerimento aprovado na sessão de hoje, dia 2, solicitando ao governador Marcelo Miranda (PMDB) e ao secretário da Saúde, Gismar Gomes a adoção de providências para administrar a unidade hospitalar do município. Segundo o parlamentar do PT, o hospital foi construído pelo Governo Federal em 1980, e, ao longo do seu mandato como prefeito de Colinas, ele construiu vários anexos para ampliar o atendimento à população e tornar o local uma referência para as cidades circunvizinhas. Santana explicou que o hospital conta atualmente com pediatria, maternidade, centro cirúrgico e outras especialidades que tornam inviável sua administração pelo município. O deputado entende, ainda, que sua proposta vem ao encontro do modelo de saúde que vem sendo implantado pelo Governo, o de assumir as unidades de saúde de média complexidade no Estado. Além da propositura do deputado Santana, foram aprovados, também na ordem do dia, requerimentos dos deputados Eli Borges (PMDB), Josi Nunes (PMDB), Sargento Aragão (PPS), Fábio Martins (sem partido), Júnior Coimbra (PMDB) e Iderval Silva (PMDB).