Presidente da Aleto discute demandas de alunos e professores em audiência sobre novo Ensino Médio
Preocupado com a qualidade do ensino médio no Tocantins após a reforma, o presidente da Assembleia Legislativa (Aleto), deputado Amélio Cayres, participou da Audiência Pública sobre o novo Ensino Médio na tarde desta quinta-feira, 27, no Plenário da Casa.
O novo Ensino Médio começou a ser implementado no ano passado em escolas públicas e privada e participaram do debate representantes de órgãos e entidades educacionais públicas e privadas de todo o Estado, além de professores, estudantes e sociedade civil.
A Audiência foi requerida pelo presidente presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, deputado Marcus Marcelo. “Parabenizo o nobre deputado por trazer para discussão com toda a sociedade esse tema tão importante. Com esse debate, tenho certeza que será feito um grande relatório que trará para esta Casa mais informações a partir do que a comunidade, os estudantes e professores têm a dizer”, afirmou Amélio Cayres.
Frente Parlamentar da Agroindústria
Ainda na agenda da tarde, o deputado prestigiou o lançamento da Frente Parlamentar da Agroindústria, presidida pelo deputado Eduardo Fortes, com o vice Junior Geo.
“A intenção é que esta Casa de Leis seja realmente um espaço de discussão e sinônimo da formatação das leis que possam garantir os direitos de quem atua nestes setores e o crescimento do Estado, a partir desta grande força econômica tocantinense que é a Agroindústria”, ressaltou Amélio Cayres.
Os principais objetivos da Frente são mediar o debate entre órgãos governamentais e entidades e criar projetos de lei a partir de demandas agroindustriais.