Deputados prestigiam cavalgada de Santa Fé do Araguaia

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Presidente César Halum
Com as presenças do governador Marcelo Miranda (PMDB), do presidente da Assembléia Legislativa, deputado César Halum (PFL), e dos deputados Valuar Barros (PFL), Walfredo Reis (PPS) e Palmeri Bezerra (PMDB), além de secretários, prefeitos e lideranças locais, foi realizada neste domingo, dia 03, a 12º Cavalgada de Santa Fé do Araguaia. Localizada a 430 Km de Palmas, Santa Fé reuniu na festa deste ano cerca de 500 cavaleiros, que após percorrerem as ruas da cidade, se concentraram na praça José Cardoso, onde foi divulgado o resultado da comissão julgadora para a escolha dos melhores grupo organizado, cavaleiro e amazonas. Além importância da Cavalgada pelo espírito tradicional e festivo, o vice-líder do governo na Assembléia, deputado Palmeri Bezerra, vê no evento a oportunidade de discutir problemas da região. "Em festas como esta, onde se concentra o homem do campo, os produtores e pecuaristas, é que se constata realmente a necessidade do nosso povo", destacou. O presidente da Assembléia, deputado César Halum, que fez questão de participar do evento como cavaleiro, disse que a cavalgada tem sido uma manifestação cultural extremamente popular e que já se tornou tradição no Tocantins. Halum lembrou que os cavaleiros, peões a amazonas se organizam anualmente, e estes encontros permitem que haja uma união maior entre o produtor, o trabalhador e o proprietário rural. "Nós estamos mostrando ao Brasil que é possível fazer a paz no campo com a união entre o patrão e o empregado, e esta festa demostra isso claramente", concluiu o deputado. Demonstrando bastante entusiasmo durante todo o percurso, o governador Marcelo Miranda agradeceu ao prefeito pela oportunidade de participar novamente da Cavalgada. O governador destacou a importância de estar na cidade participando, ouvindo e tirando subsídios para melhorar sempre sua gestão. "Isto confirma que, para fazermos uma boa gestão, a administração pública deve ser feita desta forma, com visitas que permitam este contato com a nossa população".