Deputado Amélio Cayres comemora aniversário de Augustinópolis e inaugura obras com Prefeitura

Por Lauane dos Santos
15/05/2023 15h23 - Publicado há 11 meses
Solenidade de entrega das obras ocorreu neste domingo, 14, no centro da cidade.
Amanda Germiniani / HD

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), comemorou o aniversário de 41 de Augustinópolis neste domingo, 14, com entrega de obras que tiveram disposição de emendas parlamentares, recursos do Governo do Tocantins e da Prefeitura Municipal.

A solenidade contou com a entrega da obra de revitalização da Praça Augusto Cayres e cartão postal da cidade para lazer das famílias, que contaram com recursos de emenda do deputado Amélio Cayres, bem como do Governo e do Município. Além disso, o prefeito Antônio do Bar inaugurou a pavimentação de diversas ruas com mais de 50 mil m² em bloquetes com recursos federais, estaduais e municipais. A população e autoridades ainda acompanharam a fanfarra e desfile cívico dos alunos do Colégio Militar de Augustinópolis, Unidade XI.

“Quero dizer da alegria de estar aqui na cidade que nos acolheu há 46 anos, pois é um orgulho ter chegado nesta cidade com minha família quando ainda era o estado de Goiás e ver aqui a criação desse município e de tanto desenvolvimento. Aqui lutamos muito, ao lado do prefeito Antônio do Bar que tem trabalhado muito pela cidade, os vereadores e a população. Hoje entregamos juntos obras importantes como a avenida que virou o cartão postal da nossa cidade, revitalizando mais de dois quilômetros de avenida, também com a disposição de emenda parlamentar minha na primeira etapa, além de poder contribuir com emendas para instalação do Portal de entrada da cidade que será entregue em até 20 dias”, afirmou o parlamentar.

O prefeito também comemorou as entregas e falou para a população. “Tem 56 anos que moro aqui e a cidade hoje completa 41 anos, então sou mais velho que Augustinópolis. Aqui estamos construindo juntos e ajudando a comunidade que nos elegeu. Eu construí essa praça lá atrás como prefeito e hoje tenho mais satisfação ainda em poder reformar tudo para o povo. Eu também asfaltei as ruas nos meus primeiros mandatos e agora colocamos bloquetes para melhorar a infraestrutura das ruas. Aproveito para agradecer o governador, o deputado Amélio Cayres, que tem ajudado muito no crescimento da cidade”, explicou Antônio do Bar.

Lutas e melhorias

Em sua fala, Amélio Cayres citou alguns benefícios que buscou para o Município.“Tenho o orgulho de ter lutado para trazer o Colégio Militar para Augustinópolis e hoje ver esses alunos abrilhantando o evento, também ver os policiais militares aqui conosco, pois, sem dúvidas, essa uma das polícias mais honrosas do nosso Estado. Tínhamos um déficit de policiais, mas graças ao Governador Wanderlei Barbosa que fez o concurso para mil praças, todos os municípios do Estado hoje estão bem servidos”, frisou.

“Hoje nossa cidade se destaca por ser referência em saúde e educação. Lutamos e conseguimos trazer 10 leitos da UTI para o Hospital Regional de Augustinópolis, mas precisamos transformá-lo em porte III para ter mais especialidades e cuidar melhor da nossa gente. Também esta é a única cidade do Estado que tem um curso de Medicina da Unitins [Universidade Estadual do Tocantins], graças a uma luta nossa. Precisamos avançar muito mais e estamos lutando para trazer também a Unirg [Universidade de Gurupi] para dar oportunidade às pessoas”, completou.

Parcerias com Governo

Amélio também usou o palanque para agradecer ao governador Wanderlei Barbosa pelo trabalho em prol do desenvolvimento do município e da região. “Trago meus agradecimentos a este parceiro que tem ajudado muito Augustinópolis e toda a região do Bico. O governador Wanderlei está trabalhando para recuperação das estradas e hoje atendeu um pedido nosso, iniciando a obra de melhorias na estrada de Esperantina a Pedra Grande. O governador também deu a cada prefeito a oportunidade de apontar o que era necessário com destinação de recursos para melhorias das estradas nos municípios.

Wanderlei também fez a sua parte ajudando e a senadora Dorinha liberou R$ 3 milhões para fazermos a tão sonhada rodoviária municipal em breve”, destacou.

Compromisso com a população

Por fim, o deputado reiterou seu compromisso com o povo de Augustinópolis e a importância de lutar por mais melhorias para o município e região. “Esta cidade me elegeu várias vezes e trabalho para honrar cada voto e, principalmente, toda a recepção que sempre recebi quando vim com minha família para morar. Sempre vamos contribuir para melhorar cada vez mais, pois Augustinópolis é uma das melhores cidades deste Estado pela generosidade de seu povo que é trabalhador e honroso”, encerrou.

Também participaram da cerimônia de entrega das obras e atrações artísticas o deputado estadual Moisemar Marinho, o prefeito de São Sebastião, professor Adriano, bem como o presidente da Câmara Municipal de Augustinópolis, Amigo PI, vereadores, dentre outros.