Após intervenção de Olyntho, Hospital de Amor assume oncologia em Araguaína

Por Ascom/Olyntho
16/05/2023 17h11 - Publicado há 11 meses
Olyntho fez gestão junto à SES na busca de uma solução para problema envolvendo serviço oncológico
Clayton Cristus/Dicom Aleto / HD

O deputado estadual Olyntho Neto (Republicanos) tranquilizou, durante a sessão matutina desta terça-feira, 16, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), os pacientes com câncer que realizam tratamento na rede pública de saúde de Araguaína. Segundo o parlamentar, eles estavam apreensivos com o fim do contrato com a empresa que presta serviços de radioterapia no regional da cidade. “Existia uma grande preocupação em relação a continuidade dos serviços, mas assim que fui informado sobre a situação, busquei dar uma resposta para essas pessoas”, explicou.

Olyntho entrou em contato com o secretário de Saúde do Tocantins, Afonso Piva, que informou que o Hospital de Amor, antigo Hospital do Câncer de Barretos, irá assumir o serviço oncológico em Araguaína já a partir desta quarta-feira, 17. “O secretário Afonso falou com o Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor, e me garantiu que o atendimento oncológico em Araguaína será normalizado já nesta quarta, com a substituição da empresa Oncoradium pela instituição de saúde filantrópica de Barretos”, declarou.

Olyntho afirmou ainda que está prevista para o dia 26 de maio a inauguração do novo prédio da Oncologia em Araguaína. “Nós sabemos dos desafios que precisamos superar na área da Saúde. Contudo, é preciso reconhecer os esforços do governo do Tocantins para melhorar a situação dos nossos hospitais e o atendimento dos pacientes. São ações permanentes e diversificadas, que abrangem todo o Sistema Único de Saúde e buscam fazer o nosso SUS ser cada vez melhor”, argumentou.

“É uma ampla agenda de trabalho, que contempla uma série de investimentos. Citando apenas Araguaína, destaco, além da obra do Hospital Geral da cidade, o HGA, hoje, quase metade dela executada, a entrega do novo prédio da Oncologia, cuja inauguração deve acontecer no próximo dia 26. Estou certo de que a chegada do Hospital de Amor, referência no tratamento e assistência oncológica na América Latina, representará um ganho em qualidade para todos os pacientes”, concluiu.