PFL se reestrutura no Tocantins

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Presidente Cesar Halum
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado César Halum (PFL), foi um dos muitos deputados que participaram da festa de reestruturação do PFL, realizada ontem, dia 23, no Parque Cesamar em Palmas. Durante o evento, os deputados Laurez Moreira, Valuar Barros e João Oliveira se filiaram ao Partido da Frente Liberal. Outros grandes nomes do Estado também aderiram ao PFL, como os secretários da Infra-estrutura, Brito Miranda, da Fazenda, Dorival Roriz, e a vereadora da Capital, Edna Agnolin, que ficou à frente do diretório metropolitano e do PFL Mulher de Palmas. O PFL Jovem foi assumido por Júnior Nascimento e a ala do PFL Mulher estadual, por Shirley Medeiros. A deputada federal Kátia Abreu foi lançada pré-candidata a única vaga eletiva ao Senado no Tocantins para a eleição de 2006, embora tenha afirmado que " ainda seja muito cedo para decidir". Kátia já é a presidente nacional do PFL Mulher e assumiu, também, a presidência regional do PFL tocantinense. "Para o fortalecimento do partido no Tocantins, foi traçado um plano, no qual foram escolhidas as 15 maiores cidades do Estado como ponto de apoio para a articulação política da sigla e de onde vão ser levadas as estratégias para os municípios vizinhos", explicou. Nesta reorganização partidária, o presidente do Legislativo, deputado César Halum, foi empossado secretário da Executiva Tocantinense e comentou que o PFL está pronto para o crescimento, comemorando a "vinda de mais de dez prefeitos para a sigla". "Nasce um novo partido no Estado, com mais independência e democracia. O avanço será mostrado em 2006", finaliza, acrescentando que não pretende "desrespeitar ninguém, mas os correligionários que deixaram o partido por terem uma postura diferente apenas libertaram o PFL". Halum disse ainda que o partido ficará mais forte liderado por Kátia Abreu. "Ela é uma imponente representante ruralista, nós só temos a ganhar". Vários autoridades da cúpula nacional, presentes no evento, comungam da mesma idéia que o presidente Halum. Para o presidente nacional do Partido da Frente Liberal, senador Jorge Bornhausen, "não basta conhecer sua gente, o principal é conhecer seus problemas" e, segundo ele, a deputada Kátia Abreu, tem essa preocupação. O senador paulista Romeu Tuma e o deputado federal por Goiás, Ronaldo Caiado, avaliaram a deputada como "o grande orgulho do PFL pela sua coragem e independência". Outro que não poupou elogios ao trabalho político "da futura senadora" foi o líder do PFL no Senado, José Agripino Maia. "O Tocantins é o Estado melhor representado na Câmara Federal. Esta mulher é destemida, domina os assuntos da área rural e revoluciona os outros".