Audiência Pública na Aleto vai debater políticas de combate às drogas
Uma audiência pública para
discutir as ações de prevenção e combate às drogas no Tocantins, solicitada
pelo deputado Moisemar Marinho (PSB), teve o requerimento aprovado na sessão
vespertina desta terça-feira, 23.
Ainda sem data marcada, a audiência pública vai discutir políticas e ações educativas de prevenção e combate ao uso indevido de drogas, além de debater propostas para programas de apoio aos dependentes químicos.
Outras matérias aprovadas na
ordem do dia tratam da instituição do programa de inclusão digital em
assentamentos de municípios tocantinenses, a solicitação de obras de
infraestrutura em várias rodovias, além de reforço policial.
Requerimentos de Moisemar sugerem a inclusão de moradores de assentamentos de municípios do Tocantins no programa de inclusão digital para instalação de pontos de acesso gratuito à internet.
Seriam beneficiados, com a solicitação do parlamentar, no programa inclusivo, moradores dos assentamentos Soledade e Pedra Branca, em Guaraí, do São João II, em Itaguatins e do assentamento Santana, em Axixá do Tocantins.
Passarela e reforço policial
Para a cidade de Palmas a deputada Janad Valcari (PL) requer a implantação de uma passarela na BR-010, no trecho em frente ao supermercado Quarteto em Taquaralto, a instalação de um posto policial da Polícia Militar no setor Janaína, em Palmas, e policiamento ostensivo no local. Já a deputada Vanda Monteiro sugere reforço policial na região Sul da capital e operações especiais para combater a criminalidade.
Médicos e veículos
Do deputado Eduardo Fortes (PSD) foi aprovado o requerimento que sugere a contratação de médicos especialistas em Neurologia e Neuropediatria para o Hospital Regional de Gurupi. E do deputado Luciano Oliveira (PSD), a solicitação de aquisição de novos veículos para a Adapec, para atender os 139 municípios.
Outros parlamentares que também tiveram requerimentos aprovados foram os deputados Gutierres Torquato (PDT), Marcus Marcelo (PL), Júnior Geo (PROS), Jair Farias (União Brasil), Olyntho Neto (Republicanos), Claudia Lelis (PV), Gipão (PL).