Sessão Solene: Amélio Cayres parabeniza cidadãos palmenses e gestores pelo crescimento da Capital

Por Lauane dos Santos
26/05/2023 09h49 - Publicado há 1 ano
O presidente frisou a história, desenvolvimento do Município e a contribuição dos pioneiros.
Koró Rocha/Dicom Aleto / HD

Para comemorar os 34 anos de Palmas, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), abriu a Sessão Solene em homenagem ao aniversário da Capital, realizada na tarde desta quinta-feira. Na ocasião, o parlamentar frisou a história, o desenvolvimento da Capital e a relevância dos pioneiros homenageados na solenidade.

“Tenho muito orgulho em presidir a Assembleia e ter a oportunidade de abrir a Casa para esta justa homenagem para esta cidade que é nossa, construída por cada um desde o primeiro prefeito até a gestora atual. Homenageio aqui a comunidade de Palmas, os empresários, homens e mulheres que contribuíram e adaptaram essa cidade para morar. São 334 mil habitantes que vieram para criar e fazer crescer nossa Capital. Também aproveito para agradecer, em nome de todos os parlamentares, a todos os palmenses que acolhem a nossa sede legislativa do Estado. Somos parceiros e fazemos parte desta história”, declarou o chefe do Legislativo.

Logo em seguida, Amélio Cayres convidou o autor do requerimento da Sessão Solene, deputado Junior Geo, para presidir a Solenidade. Juntamente com os demais deputados Luciano Oliveira, Janad Valcari, Vanda Monteiro, Eduardo Mantoan e Aldair Costa (Gipão), o chefe do Legislativo entregou condecorações a personalidades importantes na história da Capital, desde gestores, cidadãos, empresários, comerciantes, religiosos, dentre outros.

Em seu discurso, a prefeita de Palmas, Cynthia Ribeiro, falou sobre a força dos palmenses para o crescimento da cidade. “Somos 334 mil corações apaixonados, porque este é o sentimento que domina o palmense e nos fortalece na tarefa de construir uma cidade que ganha contornos de metrópole e se assume como a capital de todos os tocantinenses. Essa Sessão é uma oportunidade também para Palmas se apresentar como sede de uma região metropolitana que cada vez mais precisa se articular e somar esforços para acelerar o seu desenvolvimento e solucionar os seus problemas”, reiterou.

A solenidade também contou com a presença do secretário de Estado da Governadoria, Jairo Mariano, representando o governador Wanderlei Barbosa; reitor da Universidade Federal do Tocantins, professor Luís Eduardo Bovolato; representando o homenageado como primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa,  a secretária de Estado da Mulher, Berenice Barbosa, filha do homenageado;  vereador Major Negreiros, representando a Câmara de Palmas e o presidente da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), Roberto Pires.