Na sessão desta quarta-feira, dia 27, o deputado Sandoval Cardoso (PMDB) encaminhou à Mesa Diretora dois projetos de leis. Um declara de utilidade pública a Associação das Mulheres Amigas dos Bairros – AMAB - na cidade de Colinas do Tocantins. O outro concede título de Cidadão Tocantinense ao ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida.
No caso da AMAB, o documento informa que a entidade faz um trabalho direcionado para proporcionar melhor qualidade de vida às famílias carentes do município, criando novas oportunidades, através de várias ações sociais. “Esta associação promove o desenvolvimento das famílias incluídas nos projetos, através da realização de obras, ações e técnicas com recursos próprios ou obtidos por doação ou empréstimo em prol da coletividade”, explica Sandoval.
Já a proposta de conceder o título de Cidadão Tocantinense ao ministro Márcio Fortes é justificada por “sua atuação em viabilizar o preceito constitucional de democracia e participação social, através da realização de conferências regionais no Estado do Tocantins”, afirma. Perfil
Marcio Fortes é advogado, foi secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; ministro interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e presidente do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa. (Penaforte)