Professora Janad Valcari solicita Delegacia da Mulher e Central de Flagrantes para Taguatinga

Por Assessoria de Comunicação do gabinete
06/06/2023 15h16 - Publicado há 10 meses
Janad Valcari com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Wlademir Costa.
Janad Valcari com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Wlademir Costa.
Ascom Gabinete / HD

Com a intenção de melhorar a Segurança Pública no município de Taguatinga e região, a deputada estadual Professora Janad Valcari (PL) apresentou dois requerimentos importantes nesta terça-feira, 6, direcionados ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO).

Central de Flagrantes

Na primeira solicitação, a parlamentar quer o retorno da Central de Flagrantes da Polícia Civil na cidade, tendo em vista que a unidade policial foi transferida para outra cidade. Para Valcari, a mudança deixou os 17 mil habitantes prejudicados em razão da distância que dificulta o atendimento rápido oferecido aos moradores da região.

Delegacia da Mulher

Já no segundo requerimento, Janad solicitou que a Secretaria de Segurança Pública viabilize a implantação de uma Delegacia da Mulher no município de Taguatinga, que passará a oferecer um atendimento especializado para vítimas de violência de gênero. “Com a implantação dessa delegacia especializada as mulheres que sofrem violência física, psicológica, sexual ou qualquer outra forma de agressão podem buscar ajuda de forma mais acessível, além disso, receberão por parte dos profissionais treinados, apoio emocional, orientação jurídica e encaminhamento para outros serviços necessários”, pontuou.

Além da apresentação da propositura durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Janad também fez questão de entregar os documentos diretamente ao Secretário de Segurança Pública do Estado, Wlademir Costa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS