Halum anuncia implantação da Escola do Legislativo do Tocantins

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Presidente Cesar Halum
A implantação da Escola do Legislativo do Tocantins foi anunciada, neste final de semana, pelo presidente da Assembléia, deputado César Halum (PFL). O anúncio foi feito durante a participação de Halum nos fóruns regionais de vereadores que aconteceu em Colinas, na sexta-feira, e em Araguatins, no sábado. De acordo com o presidente, no início do segundo semestre, a escola já estará capacitando os deputados e servidores do legislativo estadual e, em seguida, os cursos serão estendidos as 139 câmaras municipais. Nos encontros realizados neste final de semana, já foi apresentado um formulário para que os vereadores escolhecem os cursos de maior interesse para a classe. "A meta é fortalecer o parlamento auxiliando o aperfeiçoamento funcional para uma maior contribuição no crescimento do Estado", avaliou Halum. Processo legislativo, sistema eleitoral, licitação e contrato, orçamento público e administração legislativa são alguns dos onze cursos que serão ministrados pelo Poder Legislativo, em parceria com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), presidido pelo senador paraibano, Efraim Morais (PFL). César Halum informou que, para otimizar os trabalhos da Escola Legislativa que serão dirigidos pela Assembléia, o Estado será dividido em microrregiões para que possa dinamizar a realização dos cursos que serão ministrados através de aulas presenciais e telepresenciais, por meio de videoconferência. "Tenho certeza de que a harmonia entre a Assembléia e as câmaras municipais vai proporcionar maior credibilidade para os cidadãos e elevar o nível deste Poder, além, é claro, de embasar os legisladores para solucionar os problemas apresentados pela comunidade tocantinese", finalizou Halum.