Presidente da Aleto recebe mais de 30 membros da União dos Vereadores Tocantinenses

Por Lauane dos Santos
06/06/2023 18h23 - Publicado há 9 meses
A reunião ocorreu no gabinete da Presidência nesta terça-feira, 6.
A reunião ocorreu no gabinete da Presidência nesta terça-feira, 6.
Lauane dos Santos / HD

Para dialogar sobre o as demandas e fortalecer os parlamentos municipais, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), recebeu, em seu gabinete, mais de 30 membros da nova União dos Vereadores Tocantinenses (UVT) nesta terça-feira, 6, juntamente com o deputado Gutierres Torquato. 

Para Amélio Cayres, independente de ser deputado ou vereador, todos têm o objetivo em comum de criar, formatar e aprovar leis em prol da população e devem se unir por isso. “Nossa Casa está aberta e independente de qual Instituição cada um pertença, somos todos legisladores. Desde o Senado Federal até a Câmara de Esperantina a nossa missão é uma só: propor meio melhorias para o povo”, afirmou o chefe do Legislativo Estadual, ressaltando que irá colaborar com as demandas no que for preciso para fortalecer os parlamentares municipais. 

A Associação foi criada há um mês e já conta com mais de 60 vereadores e presidentes de câmaras municipais com o intuito de colaborar e fortalecer o trabalho no Legislativo das cidades tocantinenses. “Nós somos uma Instituição nova e estamos buscando parcerias para fortalecer os vereadores. Tivemos uma audiência mais cedo com o governador em exercício, Laurez Moreira, e em seguida viemos até à Assembleia nos apresentar ao presidente Amélio que é meu conterrâneo no Bico do Papagaio e nosso intuito é abrir espaço e oportunidades para ajudar os vereadores e presidentes das Câmaras que trabalham muito em seus municípios”, explicou o presidente da UVT e da Câmara Municipal de Araguatins, Miguel do Cajueiro. 

Foi anunciada, ainda, a disposição de uma sala dentro da Assembleia, que será inaugurada em breve, para integrar a UVT a fim de facilitar a recepção dos vereadores de todo o Estado e dispor do espaço e aparatos necessários para auxiliar os membros da Associação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS