Presidente da Aleto recebe representantes da UVT em busca de cooperação legislativa

Por Lauane dos Santos/Rubens Gonçalves
13/06/2023 16h09 - Publicado há 10 meses
A reunião ocorreu no gabinete da Presidência nesta terça-feira, 6
Lauane dos Santos / HD

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), recebeu nesta quarta-feira, 6, em seu gabinete mais de 30 membros da recém-criada União dos Vereadores Tocantinenses (UVT), acompanhados pelo deputado Gutierres Torquato (PDT).

Cayres destacou que, independentemente de serem deputados ou vereadores, todos têm em comum o objetivo de criar, formatar e aprovar leis em benefício da população, e devem se unir com esse propósito. “Nossa Casa está aberta e independente de qual Instituição cada um pertença, somos todos legisladores. Desde o Senado Federal até a Câmara de Esperantina a nossa missão é uma só: propor meio melhorias para o povo”, afirmou o chefe do Legislativo Estadual, ressaltando que vai colaborar com as demandas dos legisladores municipais.

A UVT foi criada há um mês e já conta com mais de 60 vereadores e presidentes de Câmaras Municipais, com o objetivo de colaborar e fortalecer o trabalho legislativo nas cidades tocantinenses. Miguel do Cajueiro, presidente da entidade e da Câmara Municipal de Araguatins, explicou que a UVT é nova e está buscando parcerias para fortalecer os vereadores. Eles tiveram também uma audiência com o governador em exercício, Laurez Moreira (PDT).

Espaço

Foi anunciado também que a UVT terá uma sala própria dentro da Assembleia, a ser inaugurada em breve. O local será destinado a integrar a associação e facilitar o acolhimento dos vereadores de todo o Estado, proporcionando o espaço e os recursos necessários para auxiliar os membros da UVT.