Claudia Lelis requer centro de atendimento ao turista e cursos de capacitação turística para sudeste
Buscando a valorização
e melhoria do atendimento turístico na região sudeste, a deputada estadual
Claudia Lelis (PV) apresentou nesta terça-feira, 20, requerimento em regime de urgência,
que requer ao Governo do Tocantins, a construção de dois centros de atendimento
ao turista, na região sudeste. A ideia é a construção de um centro turístico na
cidade de Dianópolis e outro na cidade de Paranã.
Claudia Lelis explicou que o nos últimos anos o fluxo de turistas vem aumentando significativamente na região sudeste, e nao existe um centro de apoio ao turista na região, principalmente na divisa com a chapada dos veadeiros, localizada no município de Paranã, fazendo a divisa com o município goiano de Cavalcante. “Nos últimos três anos o número de turistas que procuram os atrativos daquele distrito, como as cachoeiras do catoá, do engenho, mirante da serra das traíras, complexo do canjica, complexo águas lindas, é muito grande. Sendo assim é necessário a instalação de um centro de informações turística para atender os viajantes”, defendeu a parlamentar.
Curso de capacitação
Deputada Claudia também solicitou a implantação de cursos de capacitação na área do turismo para a região sudeste do Estado. “É necessário com urgência a preparação adequada dos profissionais que atuam nessa área para que possam oferecer serviços de qualidade e garantir a satisfação dos visitantes. Precisamos de cursos de capacitação na área do turismo, com ênfase em empreendedorismo, gestão de negócios, marketing turístico e atendimento ao cliente”, ressaltou Claudia.
Para a deputada pevista a realização desses cursos será de grande importância para o desenvolvimento do turismo na região sudeste do estado e contribuirá para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos aos visitantes, além de estimular o empreendedorismo e a geração de empregos e renda na região.
Centro de atendimento ao turista
Os Centros de Atendimento ao Turista são responsáveis pela distribuição de dicas sobre atrativos das cidades, sugestões de locais para visitação, roteiros turísticos e esclarecimento de dúvidas. Servem, por exemplo, como ponto de ajuda para achar números de telefones, endereços de hotéis, lugares para compras e alimentação.