Janad Valcari consegue aprovação da Semana de Prevenção de Acidentes ao ciclista Dr. Pedro Caldas

Por Assessoria de Comunicação do gabinete
10/07/2023 18h10 - Publicado há 1 ano
Janad Valcari na mesa diretora da ALETO
Janad Valcari na mesa diretora da ALETO
Clayton Cristus - Dicom Aleto / HD

A deputada estadual Professora Janad Valcari (PL) conseguiu na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), a aprovação de um importante Projeto de Lei, que institui a Semana Estadual de Prevenção de Acidentes ao Ciclista. Após a aprovação da proposta pelos parlamentares, Janad anunciou que vai propor a denominação da semana em homenagem ao médico Pedro Caldas, vítima de um trágico acidente de trânsito em Palmas.

O Projeto de Lei estabelece que a Semana Estadual de Prevenção de Acidentes ao ciclista Dr. Pedro Caldas, como será intitulada, passará a integrar o calendário oficial de eventos do Estado do Tocantins com a data inicial marcada para o dia 10 de novembro de cada ano. De acordo com o documento, um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego revelou que, nos últimos 10 anos, 13.718 ciclistas perderam a vida no Brasil como vítimas de acidentes de trânsito, sendo que 60% desses casos foram causados por atropelamentos.

A Professora Janad Valcari esclareceu que a Semana Estadual de Prevenção de Acidentes ao Ciclista Dr. Pedro Caldas terá como objetivo promover debates, reflexões e eventos sobre a mobilidade sustentável e a segurança dos ciclistas no trânsito. Além disso, busca sensibilizar a sociedade, o setor privado e os gestores públicos sobre os benefícios da prática do ciclismo e a importância de investir em infraestrutura para garantir a segurança de todos os ciclistas.

Aprovado pelos deputados, o Projeto de Lei agora aguarda apenas a sanção do Governador Wanderley Barbosa, para entrar em vigor em todo o Estado do Tocantins. “Nossa iniciativa representa um avanço significativo na proteção e conscientização dos ciclistas, visando a redução dos acidentes e a promoção de um trânsito mais seguro e inclusivo”, defendeu Valcari.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS