Na volta do recesso, deputado Mantoan homenageia Siqueira Campos e tem PEC aprovada em 1ª fase

Por Munyque Fernandes
01/08/2023 18h04 - Publicado há 11 meses
Segundo semestre começa com aprovação, em primeira fase, de PEC proposta por Mantoan
Mirdad / HD

Depois do recesso regimental de julho, a Assembleia Legislativa do Tocantins retomou os trabalhos, nesta terça-feira, 1º de agosto, mesma data em que o ex-governador Siqueira Campos completaria 95 anos. Na sessão de reabertura das sessões, o deputado Eduardo Mantoan (PSDB) prestou homenagem ao amigo de longa data.

“Eu e minha família temos boas lembranças da convivência com o Siqueira. Nossa amizade foi marcada por muita lealdade. A saudade já é grande, mas é preciso ser forte e corajoso para manter seu legado, que segue mais vivo do que nunca. Deixo o meu convite para a missa em homenagem ao criador do Estado, hoje, às 19h30, no Mosteiro de São Bento, na 108 Norte”, disse o deputado.

PEC

Durante a sessão, uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de autoria do deputado Eduardo Mantoan foi aprovada em primeira fase. A PEC garante o direito à licença-maternidade à deputadas, governadoras e prefeitas do Tocantins, sendo possível que se ausentem durante o mandato para que se dediquem aos filhos, sem prejuízos financeiros. “A minha intenção foi a de proporcionar que os espaços de poder sejam cada vez mais ocupados por mulheres, e que, sempre sejam um ambiente acolhedor”, destacou o deputado.