Janad Valcari requer criação do Programa "TO Conectado"

Por Assessoria de Comunicação do Gabinete
02/08/2023 18h59 - Publicado há 9 meses
Deputada Janad se compromete com a melhoria das condições de conectividade do Estado
Clayton Cristus / HD

A deputada estadual Professora Janad Valcari (PL), apresentou na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, um importante requerimento junto a um anteprojeto de Lei que visa instituir o Programa "TO Conectado" no âmbito do Estado do Tocantins. O principal objetivo desse programa é estimular a implantação de infraestrutura de telecomunicações, incluindo tecnologias 4G e 5G, para promover um ambiente propício ao desenvolvimento da economia digital nos municípios do Estado.

Com o avanço das tecnologias de conectividade, a proposta visa não apenas impulsionar a economia digital, mas também promover a inclusão digital e fomentar o desenvolvimento econômico regional. “A chegada da tecnologia 5G representa um marco importante, e o debate sobre seus ganhos e impactos é essencial para o planejamento adequado do setor, além estimular a modernização das legislações municipais que tratam sobre a implantação de infraestrutura de telecomunicações para permitir a atualização tecnológica das redes, promovendo a inclusão digital das cidades do Tocantins”.

Além disso, a proposta também busca incentivar a modernização das legislações municipais relacionadas à implantação de infraestrutura de telecomunicações. Isso permitirá a atualização tecnológica das redes e colaborará com os municípios para que se adequem ao arcabouço legal e regulatório em matéria de telecomunicações.

A proposta do criação do programa “TO Conectado” destaca o comprometimento da deputada Janad Valcari com a melhoria das condições de conectividade e desenvolvimento do Estado do Tocantins. “Nossa proposta representa um passo significativo na busca por um ambiente mais moderno, inclusivo e competitivo para a economia digital na região”.