Assembléia acompanha Executivo a Alvorada

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Presidente Cesar Halum
A primeira edição do programa O Governo mais perto de você, realizado esta semana em Alvorada, na Região Sul do Estado, foi uma oportunidade de o legislativo tocantinense se aproximar, ainda mais, da comunidade. Durante todo o dia de ontem, 24, os deputados acompanharam as ações do Governo do Estado, ouviram as reivindicações dos prefeitos e os acompanharam em audiências com o governador Marcelo Miranda(sem partido). Além disso, a AL contou com uma tenda no local, com assessoria jurídica e outros serviços para dar suporte aos deputados e às próprias lideranças. O ponto alto do evento foi a abertura oficial, com a presença dos prefeitos e vereadores das cidades envolvidas, bem como de outras localidades, a exemplo do prefeito e vereadores de Palmas. Os deputados foram unânimes em elogiar o caráter democrático da iniciativa do governador Marcelo Miranda que conseguiu reunir representantes de todos os poderes e aproximá-los da população. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado César Halum(PFL), destacou que, neste governo, há respeito e união de poderes. Rebatendo críticas da oposição, Halum lembrou as dívidas não liquidadas herdadas pelo Governador, orçadas em torno de R$ 700 milhões. ORDEM DE SERVIÇO Ainda no palanque, Marcelo Miranda entregou a ordem de serviço para a construção do trecho da rodovia que liga a cidade de Alvorada a Peixe, numa extensão de 88 quilômetros e anunciou a disposição de construir os trechos que ligam as cidades de Sandolância/Formoso do Araguaia/Dueré/Lagoa da Confusão/Marianópolis. Esses trechos interligam as principais regiões produtoras do Estado do Tocantins, mais conhecidas como “Vale do Javaés”. Marcelo anunciou a liberação da segunda parcela dos recursos do programa “Pavimentar para Melhorar”, e destacou a importância do “Cheque Moradia”, que vai melhorar as condições de moradia dos trabalhadores de baixa renda e gerar empregos. Ele destacou o esforço para melhorar a saúde no Estado e inaugurou o Hospital de Pequeno Porte de Alvorada(HPPA). IMPORTÂNCIA O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Laurez Moreira(PP), recordou que, em nenhum governo, foi construído tanto asfalto em tão curto espaço de tempo. Já o deputado Eduardo do Dertins(PP) disse que a construção da rodovia que liga os municípios de Peixe e Alvorada vai encurtar distância, baratear os custos e facilitar o escoamento da produção de toda a região. Os deputados Ângelo Agnolin(PFL)e Josi Nunes(PMDB) também elogiaram a iniciativa e destacaram o caráter democrático de Marcelo Miranda.