Durante lançamento do Agosto Lilás, Claudia Lelis defende PL para Empreendedorismo Feminino

Por Fátima Miranda
08/08/2023 15h08 - Publicado há 9 meses
Deputada Claudia Lelis lembrou que a violência de gênero é um problema persistente e alarmante
Deputada Claudia Lelis lembrou que a violência de gênero é um problema persistente e alarmante
Lourenço Bonifácio / HD

O lançamento da Campanha “Agosto Lilás” aconteceu na manhã desta terça-feira, 8, no Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos, e é uma iniciativa da Secretaria da Mulher para conscientização para o fim da violência contra à mulher. Com o tema: “Não Se Cale! Levante a Mão e Diga Não!”, a campanha quer intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, que completou 17 anos exatamente nesta segunda-feira, 7.

A deputada Claudia Lelis (PV) participou da abertura e lembrou que a violência de gênero é um problema persistente e alarmante na sociedade, afetando mulheres de todas as idades, origens e classes sociais. "A campanha do Agosto Lilás é uma importante ferramenta de conscientização e mobilização social. Ela nos lembra que o respeito, a igualdade de gênero e o fim da violência são responsabilidades de todos nós”, destacou Lelis.

Projeto de Lei

A parlamentar também anunciou que irá apresentar Projeto de Lei (PL) que Institui a Política a Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo Feminino no Tocantins. “Este projeto tem em suas diretrizes mais de 15 pontos, entre eles a capacitação e formação das mulheres, a fim de torná-las empreendedoras e a promoção do acesso das mulheres empreendedoras a linhas de crédito. “A superação do quadro de violência doméstica e familiar só se revela realmente possível por meio de transformações estruturais e, principalmente, através da ação conjunta de todos os poderes” , afirmou Lelis.

Outros projetos

A deputada Claudia lembrou que tem lutado na Assembleia por mais políticas e projetos para proteção e defesa da mulher tocantinense. Tenho lutado para que o Governo do Estado, faça a instalação da patrulha Maria da Penha nos municípios de Taguatinga, Dianópolis, Aurora e Palmeirópolis. Também já solicitei ao governador, a articulação junto ao Governo Federal, para instalação da Casa da Mulher Brasileira em Araguaia e outra na região sul.

"Precisamos proteger e dar mecânicos de defesa para mulher que está vivendo a violência física e psicológica. Portanto, conclamo a cada cidadão e cidadã do Tocantins a abraçar o Agosto Lilás e a se engajar ativamente na luta contra a violência de gênero”, pontuou Claudia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS