Em moções de aplausos, Vilmar parabeniza prefeitos por realização de eventos tradicionais

Por Cristiane Lima
08/08/2023 18h11 - Publicado há 9 meses
Moções foram apresentadas durante a sessão ordinária na Aleto nesta terça, 8
Isis Oliveira / HD

Em reconhecimento ao trabalho de prefeitos e suas equipes pela realização de eventos tradicionais que valorizam a cultura local e que fomentam a economia, o deputado Vilmar (Solidariedade) apresentou moções de aplausos aos prefeitos Jarbas, de Araguaçu; Herman, de Arraiais; Romil Kalugin, de Campos Lindos; José Rezende, de Itaporã; Nereu Fontes, de Oliveira de Fátima; Joaquim Pinheiro, de Pedro Afonso; Batista Cavalcante, de Presidente de Kennedy; Manoel Silvino, de Tocantínia; e Max Luz, ex-prefeito de Goiatins, durante a sessão ordinária desta terça, 8.

Ao prefeito de Araguaçu, Jarbas Ribeiro, a homenagem foi pela realização da XIX ExpoAraguaçu, a maior festa da capital do gado branco, ocorrida no período de 1 a 8 de julho. A programação do evento contou com rodeio, cavalgada, exposições, cursos, oficinas e palestras.

Já para o prefeito Herman, de Arraias, a moção parabeniza pela organização das festividades dos 283 anos da cidade, ocorrida em 1º de agosto. Durante a comemoração do aniversário, o município inaugurou a ponte que liga o setor Mirante ao Centro, promoveu programação esportiva, shows com atrações regionais e nacionais, além da realização da  XIII Feira da Agricultura Familiar.

Para Campos Lindos e o prefeito Romeu, como é mais conhecido, a menção foi à 16ª edição da tradicional Feira da Soja, ocorrida entre os dias 23 e 25 de junho. A festa enaltece o potencial produtor do município e contém na programação muito conteúdo voltado ao mundo do agro e shows com atrações regionais e nacionais.

Para o município de Itaporã, a moção parabeniza o prefeito José Rezende e equipe pela realização da 12ª Itaporã Fest, ocorrida entre os dias 20 e 27 de maio. O evento é aguardado anualmente por moradores locais e de toda região por oferecer shows com atrações regionais e nacionais, além da tradicional cavalgada, que movimenta as ruas da cidade.

Já para os prefeitos de Pedro Afonso e Tocantínia a referência foi pela realização das edições das temporadas de praias em seus respectivos municípios. Ambos são margeados pelo rio Tocantins e recebem no mês de julho o maior volume de turistas do ano. Vilmar parabeniza o prefeito Joaquim Pinheiro, de Pedro Afonso, e Manoel Silvino, de Tocantínia, pela visão estratégica de investirem no turismo local para fomentar a economia.

Ao prefeito de Oliveira de Fátima, Nereu Fontes, a homenagem foi pelas festividades realizadas nos 29 anos da cidade, ocorridas no dia 26 de maio. O parlamentar destacou o zelo com que o gestor e toda a sua equipe planejam cada detalhe para tal celebração.

Já para Presidente Kennedy e o prefeito Batista Cavalcante, a menção se deu em decorrência da cavalgada, que já se tornou tradição, chamada PK Fest. O evento teve três dias de programação, com shows, campeonato esportivo e alvorada sertaneja, além da cavalgada.

Outra tradicional festa agropecuária da qual Vilmar participou e é parceiro é a cavalgada de Goiatins, organizada pelo ex-vereador do município Max Luz. A menção parabeniza o ex-gestor pelo incentivo à cultura e à economia da cidade.

"É importante esse reconhecimento aos gestores pela valorização que dão a eventos que enaltecem suas culturas e movimenta a economia local", finalizou o parlamentar após destacar a ação em cada município.