Halum quer integração com câmaras municipais

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Imagem não encontrada
Presidente Cesar Halum
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado César Halum(PFL) fez uma avaliação positiva da participação do legislativo na primeira edição do programa O Governo mais perto de você, realizado nos dias 23,24 e 25 de maio, na cidade de Alvorada, região Sul tocantinense. O deputado disse que foi uma demonstração muito clara de que a Assembléia está caminhando com o Poder Executivo na busca de melhores soluções para os graves problemas que o Tocantins possui. De acordo com ele, a meta era a integração com as câmaras municipais, e esse objetivo foi alcançado, no entanto, disse, que para a próxima edição, as ações serão implementadas. Halum falou que já está articulando junto à União dos Vereadores do Tocantins(UVT), para mobilizar melhor os vereadores e, através desta parceria divulgar as ações da Assembléia no interior. Ele defende a interiorização das ações da Assembléia Legislativa, afirmando não ser mais possível o povo continuar tendo que vir a Palmas para ter acesso ao serviços oferecidos principalmente às câmaras municipais. É preciso interiorizar as ações da Assembléia Legislativa, não é possível que o povo continue vindo a Palmas para ter acesso àquilo que possamos oferecer, principalmente às câmaras municipais”, lembra Halum. César Halum disse que a Assembléia Legislativa conta com uma Procuradoria-Geral e uma estrutura para prestar assessoria aos vereadores. Ele cita a implantação da Escola Legislativa e a transmissão ao vivo das sessões, provavelmente a partir de agosto, com fundamentais à interiorização das ações da Casa. O deputado entende que o projeto é importante para a formação de novos líderes em todo o Estado e é dentro deste quadro que vai continuar trabalhando.