Estudantes tocantinenses são homenageados na Aleto em sessão solene

Por Maisa Medeiros
16/08/2023 12h52 - Publicado há 8 meses
Sessão homenageou 11 jovens que se destacaram em olimpíadas e competições estudantis
Isis Oliveira / HD

Com o objetivo de comemorar o Dia do Estudante celebrado no Brasil em 11 de agosto, a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) realizou nesta quinta-feira, 10, uma sessão solene que homenageou 11 jovens que se destacaram em olimpíadas e competições estudantis de inglês, xadrez, vôlei, judô e robótica.

Foram homenageados os estudantes Amanda Amorim, Ana Clara Cordeiro, Arthur Lins, Bruna Pereira, Guilherme Andrade, Jacylléa Silva, Kainã Rodrigues, Lucas George Nascimento, Mell Yasmim Ribeiro, Regimar Negreiros e Sérgio Gabriel Timóteo. Os jovens foram destaques em olímpiadas estudantis e esportivas.

Para o deputado Júnior Geo (PSC), autor do requerimento que solicitou a sessão solene, incentivar os estudantes a lutar pelos seus objetivos e sonhos é um dever de toda a sociedade. “Os estudantes são agentes de mudança. Eles têm o potencial de questionar, desafiar ideias e impulsionar a inovação, além de trazer novas perspectivas e soluções para os desafios enfrentados pela sociedade”, frisou o parlamentar.

Homenageados

A jovem homenageada Jacylléa Silva agradeceu o reconhecimento dos parlamentares e destacou a importância das competições estudantis e de grupos de pesquisas para o crescimento intelectual dos jovens. Já os campeões de Robótica, Regimar Negreiros e Sérgio Gabriel destacaram que os incentivos e apoios foram fundamentais para suas conquistas.

Representante do estudantes secundaristas, Bernardo Adler, também agradeceu a iniciativa parlamentar e as homenagens como forma de reconhecimento dos esforços e dedicação dos jovens.

Data Comemorativa

A data comemorativa ao dia do estudante no Brasil foi sugerida em 1927 em homenagem aos cem anos de fundação dos primeiros cursos de ciências jurídicas do país. Também é uma data celebra a conquista de um direito básico de todo cidadão, que é a Educação.