Amélio Cayres participa da missa do Senhor do Bonfim, a maior celebração religiosa do Tocantins

Por Lauane dos Santos
15/08/2023 16h16 - Publicado há 8 meses
Presidente da Aleto prestigiou a festividade ao lado do governador e deputados estaduais.
Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins / HD

Todos os anos, o distrito do Senhor do Bonfim, a 24 km de Natividade, recebe milhares de romeiros do Tocantins e estados vizinhos para a maior manifestação religiosa do Estado: a Festa do Senhor do Bonfim. Com isso, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) participou da missa do Senhor do Bonfim na manhã desta terça-feira, 15, ao lado do governador Wanderlei Barbosa, demonstrando o respeito e compromisso da Casa de Leis com a profissão da fé e apoio ao turismo religioso.

“Além de movimentar a economia local e regional com o turismo religioso, a Romaria do Senhor do Bonfim é símbolo de união, fé e esperança entre os povos. É uma alegria poder participar desta festividade e ver de perto o acolhimento dos romeiros pelo Governo e também professar a minha fé, agradecendo pelas bênçãos recebidas”, destacou Amélio Cayres.

Para o governador Wanderlei Barbosa, “a festa do Senhor do Bonfim já tem séculos e, anualmente, atrai diversos fiéis e pessoas que consomem o turismo religioso. É uma semana de programações religiosas e culturais que movimentam diretamente a economia do nosso Estado", ressaltou.