Deputado Jair Farias solicita reativação de delegacia em Palmeirante

16/08/2023 15h47 - Publicado há 8 meses
Reativação de Delegacia em Palmeirante
Clayton Cristus / HD

Na sessão realizada hoje 15, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), o deputado Jair Farias (UB) apresentou requerimento em regime de urgência, com o objetivo de promover a reativação da Delegacia Regional de Polícia Civil no município de Palmeirante. A ausência dessa unidade de segurança tem gerado preocupações na comunidade, uma vez que a assistência policial mais próxima está situada na regional de Colinas, distante cerca de 85 km da sede da Delegacia Regional de Palmeirante.

A distância considerável entre as duas localidades tem impactado a eficiência dos serviços prestados à população, dificultando a pronta resposta às demandas de segurança. Diante desse cenário, o Deputado Jair Farias enfatiza a urgência da reabertura da Delegacia, visando garantir um atendimento ágil e eficaz aos cidadãos.

A reativação da Delegacia Regional é vista como fundamental para a melhoria da segurança no município, bem como para o combate à criminalidade e ao tráfico de drogas. A presença de uma estrutura policial adequada no local é capaz de coibir a ação criminosa e proporcionar maior tranquilidade à comunidade local.

O requerimento apresentado pelo Deputado Jair Farias é uma resposta direta ao aumento alarmante de casos de violência e roubos tanto na cidade quanto na zona rural de Palmeirante. A população tem expressado sua preocupação diante desse cenário, clamando por medidas efetivas para a contenção desses problemas.

O Deputado ressalta que a reativação da Delegacia Regional não apenas fortalecerá a presença policial na região, mas também demonstrará o compromisso do Estado em assegurar a segurança e bem-estar dos cidadãos de Palmeirante. A expectativa é de que, com a reabertura da unidade policial, a comunidade possa contar com um atendimento de excelência, capaz de atender às demandas de forma ágil e eficaz.

Diante das circunstâncias apresentadas e da crescente necessidade de reforço na segurança pública, o Deputado Jair Farias está confiante na aprovação do requerimento em regime de urgência, buscando assim assegurar a retomada das atividades da Delegacia Regional de Polícia Civil em Palmeirante e proporcionar um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os moradores da região.