Palmas sedia seminário nacional de segurança pública

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/AL
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Palmas sedia, a partir de amanhã, o I Seminário Nacional dos Operadores em Segurança Pública. O evento, que se estende até sexta-feira, dia 20, será realizado no auditório da Associação Tocantinense dos Municípios(ATM). A abertura está prevista para às 19h, com a presença do governador Marcelo Miranda (sem partido), do prefeito da Capital, Raul Filho(PT) e do presidente da Assembléia Legislativa, deputado César Halum(PFL). O seminário é promovido por nove entidades representativas dos policiais civis e militar do Estado, com o apoio da Assembléia Legislativa e do Governo do Tocantins. Para o deputado Sargento Aragão(PPS), um dos idealizadores do seminário, o evento se constitui em oportunidade para discutir os problemas que ocorrem no âmbito das polícias civil e militar. Aragão disse que as polícias serão unificadas com o propósito de trabalhar em prol da sociedade. Na quinta feira está prevista a palestra sobre o tema "Uma nova Visão do Estatuto do Desamamento", com o deputado federal Alberto Fraga; "Reforma Previdenciária", com o deputado federal José Pimentel e debates sobre o "Piso Salarial nacional dos Operadores em Segurança Pública" e " Anistia dos Policiais Punidos ou Excluídos pela Participação em Movimentos Reivindicatórios". Na sexta-feira, dia 20, acontece a palestra sobre " Polícia, Sociedade e Política, com o professor Lúcio Alves de Barros; " Regulamento e Legislação das Polícias Militares, com o sargento José Luiz Barbosa, da PM de Minas Gerais. Ainda no último dia do Seminário será criada a entidade nacional dos operadores em segurança pública e elaborada a Carta de Palmas.