Valdemar Júnior solicita implantação de UPA na região central de Palmas

Por Terciany Lima
23/08/2023 15h09 - Publicado há 8 meses
 A UPA Central vai trazer mais agilidade ao atendimento e expandir os serviços de saúde na Capital.
Isis Oliveira / HD

O deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa, na sessão vespertina desta terça-feira, dia 22, solicitando a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA Central, nas imediações do Rodoshopping em Palmas. O pedido foi feito à prefeita Cinthia Ribeiro e encaminhado à secretária municipal de Saúde, Anna Crystina Mota Brito Bezerra.

Na propositura o deputado argumenta a importância da implantação de uma nova UPA para atender aos moradores da região central de Palmas. “A solicitação se faz necessária, tendo em vista que as demandas de pacientes vem crescendo e uma nova UPA em um local mais centralizado de Palmas, vai trazer mais agilidade ao atendimento e principalmente expandir a rede de atendimento à saúde da Capital”, destacou.

A região central de Palmas, também tem crescido significativamente, com as construções de grandes empreendimentos e comércio em geral, levando ao aumento ainda maior de demandas na área da saúde, merecendo portanto, uma atenção especial com a construção de uma UPA na região”, explicou o deputado.