Deputado Professor Júnior Geo busca esclarecimentos sobre a saúde do Estado

Por Isadora Fontes
29/08/2023 17h00 - Publicado há 7 meses
Durante sessão, professor Júnior Geo expôs algumas situações que aconteceram na saúde do Estado
Talita Gregório / HD

Durante sessão ordinária na manhã desta terça-feira, 29, os deputados estaduais votaram o requerimento de autoria do deputado professor Júnior Geo (Podemos), que solicitava a convocação do secretário interino de saúde do Estado, Paulo César Benfica Filho, para prestar esclarecimentos de fatos inerentes à gestão da pasta, como contratos para aquisição de equipamentos, insumos e medicamentos, fila de pacientes e regulação relativa ao Hospital Geral de Palmas (HGP).

O requerimento Nº 1.417 foi rejeitado pela maioria dos deputados mesmo Geo pontuando que o pedido de convocação foi feito conforme preceitua o regimento interno da Casa de Leis e defendendo que o papel dos parlamentares é de fiscalizar as ações do Executivo. “Meu objetivo, nada mais é do que uma solicitação para que o secretário venha a Casa e sane algumas dúvidas”, disse.

Na ocasião, o professor Júnior Geo expôs algumas situações que aconteceram na saúde do Estado recentemente, como por exemplo as irregularidades identificadas pelo Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO) no Hospital Regional de Palmas (HGP) e Hospital Regional de Araguaína (HRA). “Eu estou aqui para fazer o meu papel. A população necessita de uma saúde que funcione e não podemos fingir que nada está acontecendo. Nossa função aqui é promover a devida fiscalização e garantir que quem precisa seja atendido a contento”, enfatizou Geo.